EP . Tema Segurança, tecnologia e as falhas humanas

Todos nós, nitidamente, queremos viver em segurança. Desejamos poder andar com tranquilidade nas ruas, em qualquer horário e lugar.

Em nossas residências, por conseguinte, local de repouso e bem-estar, onde estamos com as pessoas queridas, a segurança se torna um fator ainda mais almejado.

Deste modo, grande quantidade de pessoas opta por morar em condomínios, sejam verticais ou horizontais, considerando que sejam locais mais seguros para se viver.

Todavia, se as ações de promoção de segurança nos condomínios não forem executadas com eficiência, a segurança do local, por mais que possa parecer o contrário, está deficiente. E os bandidos estão sempre atentos. Em caso de vulnerabilidade, eles agem.

A tecnologia é um aspecto cada vez mais importante para promover a segurança. Não obstante, por mais que um condomínio possua o melhor e mais moderno sistema eletrônico do mundo, diante de uma falha humana o local torna-se vulnerável.

E, de fato, grande parte dos casos recentes mostra que os delitos ocorrem principalmente a partir de uma falha humana. Fazendo com que os bandidos não precisam entrar com armas de grosso calibre. Identificam esses pontos de falha e se aproveitam dela.

Tendo em conta, portanto, que a proteção de um condomínio se dá por dois pontos principais: o tecnológico e o humano, a Agis Administradora apresenta dicas de segurança que contemplem esses dois aspectos.

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Ep. 10 – Conclusão

Cuidar da parte elétrica do condomínio, assim como em várias outras áreas da vida, segue…

  • Sem categoria

Ep. 09 – Documentação do Layout

No post anterior, vimos a importância de manter atualizada a documentação técnica das instalações. Tão…